Nosso site

Acesse nosso site e tenha informações a respeito de aulas, test drives e kitetrips!
kitepoint.webs.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Terça de chuva e pauladão

Desde segunda que não para de chover torrencialmente aqui em São Sebas. Fica meio depre o astral, pois tá tudo molhado, enlameado..... os kites não secam, o mar fica bem poluido por conta dos rios que desaguam nas nossas praias terem esgoto clandestinos neles. E não achem que isso é previlégio de São Sebastião, Ilhabela onde o velejo é insano acontece igual. Se a gente não reclamar ninguém vai fazer nada... a verdade é que nem reclamando eles fazem !!

Mas vamos ao que interessa... Saímos daqui as 16 horas em direção ao praião. Fui eu e o Boca. Chegou lá tinha um vento na faixa dos 18 nós lá fora. Primeira queda foi bem legal... o Boca ficou esperando o Borra que tava trazendo o kite dele... nesse meio tempo chegou o Nau e o Jacaré que logo entraram na água. Chovia sem parar mas o vento tava lá. Na hora que o Borra chegou e o Boca foi pra água o vento piorou.... foi só o aquecimento, pois depois as nuvens encostaram trazendo mais de 20 nós pra gente... Foi paulada, altos jumps do Boca, eu treinando a tecnica que ele me passou, e a galera se divertindo. Acabou o dia com muitas caras felizes, tudo completamente molhado e sujo e uma volta pro kitepoint enlameado...

Está abertas as inscrições pro Primeiro Meeting de KiteSurf Avançado - entrem em contato se tiverem interesse. As vagas são limitadas a 6 pessoas. São 2 dias de curso, com aula teórica, filmagens, aula prática com o Boca ministrando....

Abs

Domingão

No domingo final de tarde o vento entrou e o velejo foi bem gostoso... na faixa dos 15 com rajadas mais fortes... Galera toda n água no praião. É muito legal ver aquele pico abandonado pelo poder público com toda aquela galera na água. É impressionante o que para de gente para ver. Realmente nosso esporte chama atenção demais !!! Outro dia me perguntaram o que precisava para fazer um point de kite legal ali..... só precisa do rio que desagua ali não jogar esgoto e da praia limpa.... o resto é firula !!
O Rafael falou que era certeza que ia ventar, já que o Renato já tinha subido a serra pra voltar à realidade... pior que foi verdade !!!

Amanhã tem mais !! Abs

sábado, 26 de janeiro de 2008

Sexta fraca

Sexta feira a tarde o vento encostou nas Canas e a galera ficou esperando ele entrar aqui na sequencia. Mas eis que o vento para por completo e deixa todo mundo desiludido. As 17 horas o Bruno vinha chegando de Sampa e ligou avisando que tinha uma brisa no Praião. Fomos pra lá na fissura. Tinha 12 nós na rajada..... serviu pra montar e desmontar o kite... mas demos boas risadas, pois quando o Tuba está a diversão é garantida .... Dá-lhe Terror da Guarapira !!
Amanha a previsão ta marcando vento no fim de tarde no praião... vamos ver se mantém isso... e a previsão pra semana está boa !!

Quinta no Kitepoint

Quinta feira rolou um vento de leste aqui no kitepoint que começou as 13 com 12 a 15 nós. O vento foi caindo no decorrer da tarde, mas a galera acabou se divertindo bastante. Destaque da queda foi o Pimpolho, que veio prestigiar o pico e mostrou que faz outro esporte... risos ... manobras iradas que fizeram a galera parar na praia. Um abraço pro Pedrinho lá da Ilhabela que veio com ele e está se recuperando de cirurgia.... Amanhã é feriado em São Paulo e a galera deve baixar em massa

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Quarta feira

Depois de passar a tarde esperando o vento ontem no praião e ele não chegar, hoje o vento mostrou a cara .. primeira queda ao meio dia com vento de 15 nós... aumentando depois da primeira hora para 25 nós... paulada irada. Mas do mesmo jeito que chegou ele saiu, zerando depois de uma hora. Zerando mesmo, com pipa caida na água. Depois de meia hora de espera ele voltou com 15 nós. Ficou assim por mais uma hora e fim. Já era ... esperamos, esperamos e nada.... mas como eu tava desde o começo to com a cabeça feita
Nota: parece inverno aqui !!

domingo, 20 de janeiro de 2008

Domingo de sudoeste com chuva

Nesse domingo rolou o velejo de sudoeste em barequeçaba... Começou meio fraco e durante a queda foi aumentando! Chegou aos 20 nós com bastante chuva e uma galera na água. Galera do wind presente e a moçada do kite apavorando. Destaque total para o Boca, que veio da Ilhabela e tava inspirado, mandando várias manobras insanas na pressão. Presente a moçada de São Sebas, de Sampa, Ilhabela e da Costa Sul de São Sebas ... a semana promete ser boa ..... hoje sem fotos porque o velejo foi debaixo de muita água !!

Abs

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Sexta feira no Kitepoint





Rolou 1 hora e meia de velejo nessa sexta aqui no Pontal da Cruz. Como ninguém acreditou que ia ventar, só e e depois o Nau na água. Aproveitei para testar o novo brinquedo do kitepoint- um CULT 12. Já tinh velejado com um 10.5 lá no sul e a impressão no vent mais fraco é a mesma...kite totalmente na mão, muito estável, rápido. Com certeza uma evolução animal em termos de equipamento. Já sei que muita gente vi dizer que eu tenho apoio da Naish e não vou falar mal... então convido vcs para virem testar ele também !!

Jacaré testou ele por pouco tempo mas já teve boa impessão tb


Final de semana promete velejo irado por aqui com a entrada da frente !!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Terça feira de velejo no Kitepoint












Hoje vento começou por volta das 13 horas, se mantendo com 12 até 18 nós. 12 kites na água, com a galera da Ilhabela, daqui de São Sebas e de Sampa tb .... Dá pra ter uma idéia nas fotos de como tava .. sol, calor, água quente e vento ... combinação perfeita !!

Segunda de praião

Nessa segunda a tarde o vento como veio foi embora .... lá pelas 14 horas ele começou a entrar com 18 a 20 nós de sueste ... maré subindo e tudo indicando que o velejo tava garantido até o fim do dia. Mas as 18 horas o vento simplesmente parou !! Mesmo assim foram 3 horas de velejo irado !! Na água, galera de São Sebas em peso, moçada da ilhabela, galera que veio pra um bate e volta de sampa .... Amanhã tem mais !!

Abs

sábado, 12 de janeiro de 2008

Sábado de vento no Porto Grande

Entrou um vento de sul - sudoeste no'meio do dia com 15 a 20 nós, bem rajado... mas o veleo foi irado ... galera de sampa na água, junto com a moçada daqui mesmo .... Rolou até as 17 horas .... Segunda e terça vai ser o dia !!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Quinta de ventinho

Mais um dia de praião.. hoje com muito mais gente... galera da Ilhabela compareceu, moçada de sampa e de Santos tb. Quem não ajudou foi o vento, que ficou entre 10 e 12 nós... bem força barra, mas mesmo assim a galera se divertiu... levei um shockwave 16 que não precisa de vento pra andar... o Renato estreou o Cult dele ... alias, impressionante como o kite é estavel ... já tinha velejado com um 10.5 no sul com ele e já sabia como era, mas a galera ficou bem impressionada com ele !!
Ponto negativo foi a torção de tornozelo do Cid, que vai ficar no estaleiro por um tempo agora. Estimas melhoras Cidão !!

A previsão tá se mostrando irada .. segunda e terça vai ser clássico... é só nenhum pé frio andar por aqui !! Né Rafa ?? risos ... Brincadeirinha ... Abs e até amanhã

Quarta feira Praião de novo

Quarta feira de praião. Bem mais fraco ... 11 nós com rajadas de 13. Dia para o Pedro ter uma aula e já sair andando.. o resto da galera foi pra água na fissura .... a previsão do começo da semana é boa !!

Terça Classica no Praião

Terça feira clássica no praião ... vento só lá e com 18 nós, com 20 na rajada. Liso, perfeito pro velejo ... agua fervendo, pouca gente na água, sol forte.... não podia estr melhor. Na agua, eu, Renato, Nau, Thiago e o Salvador de wind

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Final de ano lotado

Final de ano aqui em São Sebastião foi um caos... ninguém conseguia andar na cidade de carro e tava uma grande bagunça. Mesmo assim a galera velejou todos os dias aqui. Com vento de leste nordeste todos os dias na frente do kitepoint e um dos dias na hora do almoço com um vento térmico de sul. Rolou 2 horas e meia de velejo pelo canal todo com fim do velejo na altura do bairro de São Francisco.... ultimo velejo do ano em alto estilo.... depois do ano novo o vento não ajudou e agora só nos resta esperar.... mas o final de semana promete !! Vento de sul sudoeste, mas com chuva .... que vai ser bem vinda para molhar o gramado do kitepoint !!

Abs