Nosso site

Acesse nosso site e tenha informações a respeito de aulas, test drives e kitetrips!
kitepoint.webs.com

sábado, 31 de janeiro de 2009

1 hora e meia de velejo !!

Hoje rolou 1 hora e meia de vento de nordeste hoje a tarde matou a fissura prolongada de ficar só na lama. Essa semana choveu todos os dias, vento nenhum, só prolongando a miséria do verão!!
Aproveitei para testar o Cult 2009 com 4 metros a mais de linha. O kite puxa bem mais, dando um range ainda maior pro Cult. O 2009 está mais refinado com certeza!
Mas do mesmo jeito que o vento veio foi embora.... na água, eu, Décio (saiu da casa dele no arrastão) e o Nau.

Começo a pensar que o post dos Deuses do vento não foi boa idéia ... tá todo mundo xingando os caras já !!

Abs
Frid

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Curiosidade ou inutilidade ? haha

Eu estou aqui cedinho guardando o material usado ontem e pensei ... quem é o Deus do vento ?
Parei pra pesquisar na net e achei essa explicação na wikipédia

Na mitologia grega, os ventos ( Άνεμοι — "Anemoi") eram 9 deuses responsáveis pelo vento. Éolo, Deus dos ventos, comandava todos os ventos; tanto as brisas leves quanto as piores tempestades. A cada um dos outros deuses era atribuído uma direção cardinal. Em especial a dos Quatro Grandes Ventos é controversa, por vezes são colocados como titãs, portanto filhos de Urano , o céu e Gaia, a terra. Entretanto existem outras descrições.

Quatro Grandes Ventos

Por vezes 4 deuses do vento aparecem como sendo os principais, sendo eles:

  • Bóreas(N), o vento norte, frio e violento;
  • Zéfiro (O), o vento oeste, suave e agradável;
  • Eurus (L), o vento leste, criador de tempestades;
  • Nótus (S), o vento sul, quente e formador de nuvens;

Deuses do vento menores

  • Kaikias(NE), o vento nordeste;
  • Apeliotes(SE), o vento sudeste;
  • Lips(SO), o vento sudoeste;
  • Siroco(NO), o vento noroeste;
Agora podemos agradecer cada um separado ... hahaha .... ontem por exemplo ficou ventando graças ao Apeliotes e o Eurus (leste/sudeste)

Hoje cedo já está ventando por aqui!! Parece que é o Kaikias hoje!!

Abs
Frid

Tirando a barriga da miséria!!

Mais um dia para tirar a barriga da miséria. Cheguei no praião as 11 da manhã e o vento já estava roncando... esperei a maré dar uma enchida e fui pra primeira aula as11:45. Só saí da água as 17 horas. Não consegui parar para contar, mas tinha muita gente velejando com a gente.

Quem contou falou que tinham mais de 50 kites na água.... é bem provavel mesmo. O vento ficou na média com uns 18 nós e bem no fim de tarde ele apertou bem...

A temperatura estava ótima e foi um dia bem agradável. Com essa quantidade de gente na água sempre rola alguma confusão. Não é normal, mas quem anda a mais tempo tem que dar uma força para quem está começando.... Se vc pegar um dia assim, fique esperto e veleje mais lá fora que vc não vai ter problema!!


Amanhã tem mais !!
Um grande abraço
Frid

sábado, 24 de janeiro de 2009

Finalmente o vento!!

Hoje tivemos vento bom lá no praião. Começando por volta das 15 horas e apertando até o fim do dia. Saí de lá e o Dombra e o Camilo continuavam na água e o vento tinha mais de 20 nós. A nota triste foi o Kadú que se machucou em um cabo de ancora de um bote ... tá tudo bem, mas os hematomas estavam feios e a dor tava forte

Amanhã com certeza tem mais

Abs
Frid

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Esperando o vento ...


O vento ainda não definiu a direção de hoje. Enquanto isso vou respondendo emails, trampando na radiosurf e navegando pelos sites gringos de kite...
Saiu a nova Kiteboarding eletronica ... aqui está o link para vcs baixarem ela - Baixar aqui

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Nada como um dia de vento!!

Hoje o vento entrou ao meio dia de sudoeste em Barequeçaba e quanto mais tarde foi ficando, mais forte ele soprou. Velejo clássico, mas sem onda e na chuva que não parou. A velocidade variou entre 15 e 20 nós, e no fim do dia quando eu estava voltando para casa vi que a balsa estava parada. Depois de perguntar, fiquei sabendo que estava assim desde as 14 horas. Fiquei pensando que talvez tivesse um pouco mais de vento, mas pro registro ficou 20 nós mesmo ....
Na água: eu, Boca, Nau, Julio, Paula, Celita, Marina, Renato, Michel (que veio de sampa), Borrachudo eo Tarik.
To escrevendo as 21 horas, e as minhas pernas estão queimando ... boa sensação essa!! Amanhã tá marcando um sul ... vamos esperar!!
Abs
Frid

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Preparação para amanhã

Hoje entrou um vento meio de nordeste aqui bem rajado com uns 15 nós.. rolando mais no Arrastão. Os 2 valentes entraram na água e conseguiram dar um velejo - Nau e Julio.
A previsão para amanhã está ótima e esperamos que ela se concretize. Acabei de falar no sul e lá já mudou o tempo e esfriou bastante. Boas notícias!!
O Borrachudo velejou nas Canas e falou que o vento por lá estava melhorpor lá ... vamos esperar, que parece que a partir de amanhã vai ter velejo dos bons por aqui

Abs
Frid

domingo, 18 de janeiro de 2009

Tá dificil !!

Janeiro está complicado.... os ventos que tem entrado são muito poucos para a ansiedade da galera... hoje domingão, um sol animal, os caras de sampa ligaram falando que o noroeste está bombando na Guarapiranga e aqui por enquanto nada .... tomara que amanhã venha o vento pra gente. Sempre que rola o noroeste lá, dia seguinte é sudoeste bombando aqui .... mas como tá tudo louco, só acredito quando acontecer!!

Abs

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Segunda de Nordeste

Hoje o vento entrou na parte da tarde bem de nordeste, com intensidade variando de 12 até 16 nós. O velejo foi rápido rolando das 14 até as 17:30. Quem estava a postos aproveitou o mar liso, quente e o sol de rachar, que junto com o vento animaram a galera.
Na água: Stewart (americano que já tá virando brasuca- hoje ele aprendeu GAMBIARRA), Rafael, que fala que trabalha, eu, Jacaré, Nau e no fim do dia chegaram o Patrick para ter aula e o Rogério, mas não conseguiram andar

Amanhã tem mais

Abs
Frid

domingo, 11 de janeiro de 2009

Sábado de muita risada

Hoje o vento ficou bem meia boca aqui. O único lugar que deu um vento foi aqui no KitePoint. Mesmo assim um força barra daqueles .... o vento ia e vinha, até que com uma intensidade +-.
Valeu a pena prea quem estava muito na fissura e tinha o kit merrreca ( Michel e Marcelo). Esses dois se divertiram ae, o resto só olhou....
A noite teve o aniversário da Paula, filha do Dombra e como sempre, o churrasco animado!!

Não sei se amanhã tem mais, mas estaremos esperando!!

Abs
Frid

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mais um dia de merreca no praiâo

Hoje, sexta feira, rolou mais um dia de vento fraco, na faixa dos 12 nós bem de leste no praião. Nada demais, mas quem tem kite grande conseguiu velejar bem .... acabei dando aula lá, mas na água estavam o Coil, o Erick e o André.... fim de tarde o vento deu uma melhorada, mas a água foi acabando
Amanhã a previsão é parecida, então o negócio é tirar a capa de Kombi do armário
Abs
Frid

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Quarta de sudeste fraco

Hoje rolou um ventinho fraco no praião... bom para kites grandes. Acabei dando aula, mas o Nau, Coil e o peso pena Pedro andaram a tarde toda. Nada demais, mas pelo menos deu pra andar. Amanhã tem outra previsão igual... é esperar para ver

Abs
Frid

domingo, 4 de janeiro de 2009

BARE ÉPICO!!!

Hoje foi o dia épico em bare! Cheguei na praia as 8:30 e o anemometro na beira marcava 21 nós. Montei o Torch 12 e fui pra água. Lá fora 1m50 de onda e mais de 30 nós na rajada. Fiz umas pernas mas tava punk pro 12. Quando eu sai entraram o Coil de 9 e o Tark de 12. Enquanto eu montava meu 10 o vento deu uma diminuida e eu fui pra água com o 12 mesmo. Foi chegando gente nesse meio tempo uma galera e o velejo aconteceu até umas 4 da tarde. Tempo meio chuvoso, no fim de tarde a maré secou e as ondas diminuiram. Mas hoje ninguém pode reclamar!

Destaques:

Ontem rolou um vento na Ilhabela, lá no Pereque de novo (15 nós de sul).Acabei não indo, mas a galera contou que Dombra se acidentou feio, tomou uma pranchada na cara por causa o leash e zoou bastante. Esperamos que esteja tudo bem com ele ... assim que eu conseguir contato escrevo como ele está. E galera: Leash na prancha de jeito nenhum!!!

A balsa ficou parada por várias horas e quem precisa voltar hoje simplesmente tá Fod$#^%$#
A fila nesse momento (23 horas ) está no Yatch Clube ....

Que todos tenham um bom ano !!

Abs
Frid