Nosso site

Acesse nosso site e tenha informações a respeito de aulas, test drives e kitetrips!
kitepoint.webs.com

sábado, 26 de dezembro de 2009

Andei meio sumido

Sei que ando meio sumido e que não postei que no domingão passado tivemos um ótimo dia de vento. Mas o que acontece é que Eólos tirou férias e abandonou a gente por aqui. Simplesmente não venta, não tem onda e a Babilônia começa a se transferir para cá até depois do Ano Novo.

Muita gente acha que é a época boa do ano pro KitePoint faturar, mas a verdade é que poucos alunos vem nessa época e quando vem, não conseguem se movimentar tamanha a confusão de gente na cidade.... mas esperamos que o quadro mude, pelo menos o de vento...

Boas festas a todos, com muita paz e saúde!! Os ventos vão vir!!!!

Frid

domingo, 20 de dezembro de 2009

Sábado Clássico!!

Clássico!! Ventos de 15 a 20 nós a tarde toda marcaram a tarde desse sábado. Praião cheio, todo mundo se divertindo e maré não muito baixa fizeram a alegria da galera. Fiquei dando aula para um amigão meu por 2 horas e depois dei um rolezão de kite 12 na pressão total. Muito bom velejo...
Vamos esperar que a previsão de domingão é tão boa quanto a de hoje...

Abs
Frid

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Desligaram as máquinas

Por aqui desde quarta estamos só esperandoo vento. Não vou rcelamar, porque todo dia vejo na televisão o que está acontecendo em sampa e não dá pra reclamar de 2 dias sem vento. Um caos na Babilônia ....

A novidade aqui é que chegaram as licras do KitePoint São Sebá. Ficaram iradas. Somente modelo manga longa. Vale a pena gastar os R$ 50,00 nela !!
Amanhã parece que teremos um vento a tarde. Vamos esperar pra ver...

Abs
Frid

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Terça de Praião

Hoje rolou um vento no Praião variando de 12 a 15 nós. Nada demais, ainda com a maré bem vazia a tarde. Mas pra galera que veio treinar os primeiros rolês sem aula estava ótimo.
Agora a previsão não anda muito boa, mas como ela está errando bastante espero que amanhã role um treino ... de nordeste aqui na frente ia ser perfeito!!

Abs
Frid

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vento fraco mas constante

Hoje tivemos 10 a 12 nós no Praião. Vento fraco, mas ideal para um treino pra galera iniciante. Acabei nem indo pra água com meu equipo, fiquei ajudando o Patrick e o Daniel (são bombeiros em maresias, casca grossas). Patrick já ta andando. Daniel teve seu primeiro conato com o kite hoje, mas já deu pra ver que ele leva jeito também.

Falei com um brotherzão meu que ainda não consegui trazer pro velejo e ele pediu mais fotos dos nossos rolês. Já encomendei a máquina pra Tati ficar fazendo as fotos nos dias que nem ontem, mas enquanto a máquina não chega, segue uma matéria do site do Pulga que tá irada do mesmo dia lá em Floripa!!

http://www.gokite.com.br/noticias/view.php?cod=936


Mais uma coisinha irada. Saiu a 5 edição da revista do Hugo Valente ... é de grátis!! Só acessar!!
Brasilkite

Abs
Frid

domingo, 13 de dezembro de 2009

Final de semana ...

Sábado tivemos um vento de chuva aqui, por no máximo uma hora. Só conseguimos andar com prancha de regata, mas deu pra fazer um exercício.

Domingão prometia um sudoeste nervoso... e ele veio com tudo! Cheguei em bare às 8da matina e o Tuba já estava na água de wind. Dei um tempo pra chuva diminuir um pouco e fui pra água.. velejo de kite 12 over e com ondas entre 1 metrinho e 1 metrão. Estava meio rajado, com ele mudando de sul para oeste toda hora, mas foi um ótimo treino de kitewave. Peguei altas ondas e gostei muito da minha performance. Aos poucos a galera foi chegando e o velejo ficou nesse indo e vindo até as 15 horas. Depois baixou e eu fui almoçar... acabei nem voltando, mas nem precisava porque o vento não ficou bom de novo. Velejo com bastante chuva, frio pro padrão da época (short de manga comprida) mas velejo ótimo em Bare..

Amanhã tem mais

Abs
Frid

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Quinta e sexta

To em falta com a galera do blog ... esqueci de atualizar na quinta, então vão os dois dias juntos:

Quinta - vento na parte da tarde. Começou com uns 12 a 15 nós e depois aumentou para uns 20 nós por uma hora. A galera que estava na água aproveitou demais e eu dei 2 boas aulas. A primeira de kite 12 e a segunda de 9. Pena que a maré estava baixa no fim de tarde.

Sexta - Igualzinho a quinta, só que o vento ficou na casa dos 15 a 18 nós a tarde toda. O ruim é que a maré ficou mais baixa ainda... bem no fim de tarde caiu uma chuva e acabei indo embora - por volta das 18:30.
Amanhã a previsão é ruim, mas domingo deve rolar um Baraqueçaba irado poela previsão ... vamos aguardar!!

Abs
Frid

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Luz no fim do túnel

Caros leitores amigos

foram dias de trevas por aqui. Choveu sem parar de segunda até hoje cedinho. Mas eis que hoje a tarde o tempo começu a abrir e deu esperança que a previsão que está no Indio funcione .... ela é boa para amanhã no Praião e na sexta aqui na frente de casa.
Só nos resta rezar para ela estar certa

Abs
Frid

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O final de semana

Final de semana em São Sebastião:

Sábado fiquei em contato com o Jacaré que estava na juria da Volta a Ilhabela. Ele me avisou logo cedo que o vento lá fora estava com 15 nós e subindo. E ficou assim o dia todo. O problema é que ele não chegou nem aqui, nem nas Canas direito. No fim de tarde entrou uns 12 a 15 nós no Praião, consegui dar 2 horas de aulas, mas na beira o vento estava bem rajado. Quem velejou lá fora falou que estava perfeito e mais forte...

Domingo todo mundo estava na expectativa de vento, e ele entrou as 11 horas de nordeste aqui na frente. Monta bote, pôe na água, começa a aula e pronto ... ele para.
O Mané estava no Praião nesse momento e falou que o vento estava melhorando por lá... põe tudo no carro e lá vamos nós. Chegamos lá e tinha 12 nós com rajadas melhores e boas condições. Duas aulas depois e ele parou, por volta das 17 horas... não foi um dia perfeito, mas todo mundo velejou e se divertiu ... Falei com o Miller e as Canas nem funcionou hoje.

A semana começa com previsão horrivel, mas nesses tempos previsão não quer dizer muita coisa!

Abs
Frid

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Dia frustrante

Hoje o dia foi frustrante. Todo mundo procurando o vento e ele resolveu não aparecer... foi um tal de tá de sudoeste, não tá de sul, negativo já virou pra sudeste e no fim ele nào estava em nenhum lugar ...

Espero que amanhã esteja bom, já que as aulas estão bombando!!
Deixo hoje um filme que acabei de ver no gokite do Guilly em Pipe ... simplesmente sangue nos olhos!!

Abs
Frid


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sul com sol ...

Hoje rolou um sul com sol sem eu ... risos. Tive que ficar resolvendo problemas burocráticos (sim, temos isso aqui também) e perdi o velejo. Rolou na faixa dos 18 a 20 nós e a galera acabou velejando lá na Praia Grande. Deu pra ver que no Porto Grande o velejo estava mais forte, mas como eu disse, só deu pra ver...Rolou das 12 até as 16 horas com sol, água limpa e quente.

Nesse exato momento, as 17 horas estou vendo o céu ficar escuro com cara de chuva. Já sei que o mundo está acabando na babilônia, então imagino que chegue um resppingo por aqui.

Amanhã tá marcando o melhor dia de velejo (até por isso deixei a burocracia pra hoje!), vamos esperar pra ver.

Deixo pra galera a última edição da IKSURFMAG. A parte de técnicas está bem legal. Pra galera que tá começando a dar as manobras, o pop está bem explicado..



Abs
Frid

Filminho pra galera

Filme do Silvio Mancusi em Back Yards, Hawaii. kitewave sinistro....


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Praião Hoje

Rolou um ventinho bacana no Praião hoje. Nada demais, por umas 3 horas ficou na faixa dos 12 a 15 nós, perfeito pra aula do Fernando. Que aliás, depois de fugir do frio, voltou e cponseguiu acabar o curso. Saiu andando para os 2 lados, meio desajeitado, daquele jeito que todo mundo faz no primeiro dia que consegue andar ...

Amanhã tem mais

Abs
Frid