Nosso site

Acesse nosso site e tenha informações a respeito de aulas, test drives e kitetrips!
kitepoint.webs.com

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Praião sábado

Nesse sábado tivemnos vento na parte da tarde no Praião. Mas ele não encostou como deveria, ficando bem instável nas áreas de aula. Deu pra ver que lá fora as condições estavam melhores, pois o Coil velejou a tarde inteira bem lá fora ....
A previsão de amanhã está muito boa, mas a chuva que está marcando pode estragar nosso domingão. É esperar pra ver

Abs
Frid

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Nordeste rápido e forte

Hoje foi um dia de nordeste que começou na boa e aumentou para mais de 20 nós em poucos minutos. Durou uma hora e simplesmente parou. Mas nessa hora eu sofri por vários dias. O Shockwave 16 é um caminhão e ainda com 30 metros de linha eu parecia um peso morto tentando me segurar na orça ... foi engraçado e no final eu fiquei morto .... mas valeu o treino

Amanhã tem mais

Abs
Frid

Voltando ao normal aos poucos

Domingo e segunda tivemos exatamente o mesmo vento; no domingo ele entrou aos 45 do segundo tempo e quem acreditou velejou por 1 hora. Já hoje ele entrou mais cedo e ficou das 16 as 17:30 com uns 15 nós. Perfeito para dar aula e foi exatamente o que eu fiz. Quem está acreditando e fica esperando tem conseguido velejar todos os dias, mesmo que pouco.
Está marcando uma virada de tempo para quinta, o que vai fazer bem para o ciclo de calor e vento por aqui. Vamos esperar e ver se isso realmente acontece....

Amanhã tem mais

Abs
Frid

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sexta e sábado de nordeste

Ontem e hoje foram dias de 2 horas de nordeste legais aqui no KitePoint. Ontem não postei, pois a internet estava mals, mas hoje veio em dose dupla. Nos dois dias tivemos +- 2 horas de vento variando entre 12 e 18 nós, que deu para dar boas aulas e fazermos um velejo gostoso. O tempo continua verãozaço, com calor e água com temperatura bem acima do normal.
Tudo indica que amanhã teremos mais um dia igual

Abs
Frid

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Porranca de norte/nordeste

Ontem, na segunda, o vento entrou mais tarde e parecia mais fraco. Entrei para dar aula de 9 e o que encontrei no meio do canal foram rajadas que seguramente alcançavam25 nós. Estava até pensando em canclear as 2 aulas, mas os dois alunos estavam safos e aproveitaram bem as condições. Quando fui entrar com a terceira aula, por volta das 19 horas o vento ficou mais rajado ainda e decidi que o melhor era parar. Decisão certa, já que só piorou.

A tensão ficou por conta de um telefonema as 20 horas do Borrachudo dizendo que um velejador da Ponta das Canas havia sumido desde as 16 horas .... com a direção do ventobem de norte nordeste, com certeza ele viria parta cá. Depois de vasculhar em todas as praias vendo se alguém tinha visto alguma coisa, passei a procurar na estrada para ver se o sujeito estava pedindo carona. As 11 da noite estavámos bem preocupados, mas a idéia de sair de barco de novo atrás não me parecia inteligente. Depois de conversar com os bombeiros, decidimos sair hoje as 6 da manhã, caso ele não tivesse aparecido. Ainda bem que as 12:30 recebi um rádio do Borra falando que o cara apareceu na Praia do Arrastão e ele estava indo buscá-lo.

Menos mal e mais uma lição. Em lugares como a Ponta das Canas, velejo somente acompanhado de resgate!!

Hoje não tem previsão, mas o tempo está lindo e quem sabe o nordeste entra a tarde novamente ...

Abs
Frid

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval ventoso

Mais uma boa tarde de ventos por aqui. O KitePoint foi o pico com velejo de norte/nordeste com boa intensidade (na melhor hora uns 18 nós), mas com o mar bem mexido por conta da quantidade de embarcações na água. Ontem aconteceu o Carnamar e com ele o nível alcoolico das águas aumentou bastante. Mas nada que atrapalhasse o velejo. As aulas foram mais dificeis, mas mesmo assim rolaram sem problemas.
Amanhã a previsão está mais fraca, mas acho que é capaz de rolar mais um velejo a tarde

Abs
Frid

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sábado de carnaval clássico

Hoje rolou um KitePoint clássico. Ao meio dia tudo levava a crer que teríamos um Praião. Fui pra lá e dei uma aula com uns 12 nós e no começo da segunda aula o vento parou. Esperamos uma hora e nada dele voltar. O jeito foi voltar para casa. Chegando aqui dava pra ver que o nordeste queria encostar. Kite 12 montado com 30 metros de linha e prancha de regata. Uma volta e já percebi que era hora de voltar as aulas. Entrei no fim de tarde e fiquei até a noite, dando aula até as 20:00. Foram 2 aulas muito boas, com vento na faixa dos 18 nós. Kite 9 na água, com direito a fácil orçada com a regateira na volta das aulas... valeu a pena.
Pela previsão domingo tem mais .... é esperar e dar aula. Teve uma galera que veio velejar aqui. Apesar do feriado, muitas lanchas na água e o movuca, até que foi um dia tranquilo!

Abs
Frid

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Nordeste na área

Finalmente um dia de norte/nordeste legal por aqui. Velejei com prancha de regata e apesar de rajado teve bons momentos. Estou com uma prancha nova com 4 alças e to apanhando um pouco dela. Nada que mais uma dia na água não faça pegar a manha.
Amanhã parece que teremos repeteco desse vento. No carnaval a previsão está parecida ... vamos torcer!!

Abs
Frid

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Velejinho de nordeste

Hoje mais um dia de vento de nordeste por 2 horas vari9ando entre 12 a 15 nós, somente na faixa bem em frente ao KitePoint. Deu para fazer um velejo +-, mas pelo menos entramos na água.
Parece que amanhã teremos de novo ...

Abs
Frid