Nosso site

Acesse nosso site e tenha informações a respeito de aulas, test drives e kitetrips!
kitepoint.webs.com

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Nada do vento

Hoje foi mais um dia de tempo chuvoso no litoral. Vento só o que vinha com a chuva, rápido e rajado. Já está mais frio, mostrando que o verão realmente saiu fora .... que venham os ventos!! Deixo um video bacana do Silvio Mancusi no Hawaii com camera no capacete

Abs
Frid

Kitesurf na primavera havaiana from Sylvio Mancusi on Vimeo.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Chuva ...

Bom dia para nem sair da cama ... o tempo completamente chuvoso e nublado não ajuda muito ... por enquanto sem vento por aqui. Vou deixar um vídeo bem legal do Adriano e Plinio fazendo kite snow !!

Abs
Frid

Kite Snowboarding in Park City from Adriano Lavezzo on Vimeo.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Finalmente um velejo!!

Finalmente um bom dia de velejo... Sudoeste na faixa dos 20 nós das 11 até as 16 horas. Pontos negativos - chuva e um pouco de frio. Sem ondas, mas valeu para tirar a ferrugem e andar com a Thorn 136. Eu tinha uma aqui ano passado e acabei vendendo... peguei outra agora e depois de fazer uns velejos, lembrei como ela é boa!!!
Amanhã tem mais !!! Pelo menos espero!

Abs
Frid

sábado, 17 de abril de 2010

Rápido e rasteiro

Hoje rolou um sudoeste de 2 horas e meia com 18 a 20 nós em frente ao KitePoint. Velejo de primeira, com vento sem rajada. Dei uma aula de kite 9 e aproveitei ele para dar um role aqui na frente mesmo. Tava com mar bem liso e com bastante pressão, que deixou o velejo gostos. Se eu estiv esse com o Helix 12 tinha aproveitado mais, mas não vou reclamar, pois velejo no final de semana só entre uma aula e outra...

Espero que amanhã tenha mais !!

Abs
Frid

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lestada continua

Hoje mais um dia de leste aqui.. e hoje mais forte que os outros dias.
Dei aula de kite 9 a tarde toda, Dava pra andar de 12, mas para as aulas foi prudente colocar um menor.
É o Praião dando as caras por 3 dias seguidos!! E que venha o quarto dia amanhã.... Hoje os ventos ficaram na casa dos 18 nós com horas que chegaram aos 20 facilmente.

Amanhã a gente se fala
Abs
Frid

terça-feira, 13 de abril de 2010

Aulas em bons ventos !!

Mais um dia de ótimos ventos de leste no Praião. Hoje já tinha uma moçada. Acabei nem andando, dei aula a tarde toda. Mas a galera aproveitou amédia de 15 nós desde as 13 horas. Tá todo mundo de cabeça feita, mas esperando que amanhã tenha mais !!!

Abs
Frid

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Segunda ....

Como muitas segundas, hoje tivemos uma tarde de ventos clássicos no Praião. 15 nós constantes depois das 15 horas fizeram a alegria de quem pode velejar. O único ponto negativo foi a maré baixando, mas o velejo estava liso e clássico. Mais um 3 nós e virava o paraíso pros kites 12!!
Amanhã tem mais pela previsão!

Abs
Frid

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ufa .... e não acaba o sul/sudoeste

Mais um bom dia de velejo por aqui. Mais de sul, que aproveitamos na Praia Grande o dia todo. Na parte da manhã ventou e diminuiu pro almço e a tarde ventou direto. Bem rajado, mas um bom velejo.
E estava bem forte, pois velejei com o Helix 2010 12 completamente over, enquanto o Jaca caiu de kite 9 e o Nau de 10. Na rajada passava dos 20 nós. Estou gostando bastante do Helix. Definitivamente era o kite que eu estava esperando para substituir o Raven. Ele está bem técnico, não rola pros iniciantes, mas pra quem está procurando um kite que joga pra cima, essa é a pedida com certeza!

Será que amanhã tem mais ? Com esse tempo maluco, podemos esperar algo!!

Abs
Frid

terça-feira, 6 de abril de 2010

Mais um dia de Bare

Hoje rolou mais um bom dia de Barequeçaba. Os pontos negativos são o frio e a chuva que não para mais. Pontos positivos: na hora do almoço, vento na faixa dos 18 nós com 1 metrinho de onda, e depois das 15 horas ele deu uma virada mais pra sul e ficou variando um pouco. Saí da água as 15:20 pois não aguentava mais ... o Jacaré acabou de ligar falando que as 17 horas o vento aumentou para 30 nós... Previsão batendo esses dias ...

Amanhã tem mais e pelo jeito bom igual a hoje

Abs
Frid

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Segunda de kitewave

Hoje entrou uma ventaca forte que perdurou a manhã toda e ficou na faixa dos 25 nós. Na parte da tarde o vento virou mais para sul e ficou muito rajado e maral, mas mesmo assim deu um velejo de kite 12. De manhã caí com o 9 e a prancha de kitewave e estava na medida ... a tarde com o Cult 12, mas não andei tão bem ... amanhã está marcando mais vento ... vamos rezar!!

Abs
Frid

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sexta feira Santa !!

Nessa sexta o vento resolveu aparecer. Não tava forte, e na real quando mais no final de tarde, mais rajado ele ficou, mas consegui dar 4 boas aulas no Praião. Eu esperava mais vento, mas pra quem tava na seca das aulas foi um ótimo dia!!
Amanhã está marcando um vento aqui no KitePoint, mas com chuva .... vamos ver

Abs
Frid

quinta-feira, 1 de abril de 2010

1 hora de vento na quinta

Hoje rolou uma hora com 13 nós no Praião e só. Na terça rolou um sul/sudoeste legal na Praia Grande, mas eu perdi, pois estava a caminho de Sampa. Fui levar a Tati para uns exames e infelizmente não consegui fazer o bom velejo da semana. Mas foi por uma boa causa e outros velejos virão...
Amanhã tá marcando um velejinho no Praião.. to cheio de aula e to torcendo muito pra rolar!!

Abs
Frid