Nosso site

Acesse nosso site e tenha informações a respeito de aulas, test drives e kitetrips!
kitepoint.webs.com

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mais um dia ....

Seguimos sem vento por aqui. A previsão até marcava um nordeste mas no momento temos um sulzinho pelo canal...
Vou deixar um vídeo legal, de quando as coisas dão errado. Na verdade os pros se arrebentam pra fazer aquelas manobras insanas...

Abs
Frid
Agora que eu vi que o vídeo não está autorizado a ficar aqui... mas tem um link direto ali embaixo...

Youri Zoon RECORDED: Episode 10 - Uncut from EyEFORcE on Vimeo.


terça-feira, 29 de junho de 2010

Veranico desgraçado....

Esse negócio de verânico está deixando todo mundo maluco... Nada de ventos .... pelo menos temos a Copa do Mundo pra assistir.
Tem uma mini previsão amanhã e uma um pouco mais consistente para a quinta. A noticia ruim é que as previsões não estão batendo... vamos ficar com a otimista, que é do Windguru!!

Abs
Frid

sábado, 26 de junho de 2010

Vazou ...

Hoje não tivemos nada de vento por aqui.. ameaçou um sul, mas só ameaçou; chegou a 10 nós no canal. Deve até ter rolado um pouco mais em alguns pontos isolados, mas nada que desse pra dar um velejo.

Vazaram as primeiras imagens dos Naish 2011. Já tinha visto no catálogo, mas não voando.... Já tem algumas fotos na internet, mas essas eu posto depois ...

Os kites serão:
Bolt, Park, Torch e Charger...

Abs
Frid

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nordeste na área

Hoje o dia amanheceu com um nordeste na faixa dos 12 nós por aqui. Mas como nem tudo são flores, tive que ir na WSB na parte da manhã. Resolvido a parte burocrática, cheguei no KitePoint por volta do meio dia e meio.

Monta kite, arruma tudo e água ... vento indo e voltando, com a melhor hora das 14:30 as 16:00.
Não foi o melhor dia de velejo da galera, mas como tava todo mundo na fissura saímos de cabeça feita!!

Abs
Frid

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Nem tudo é o que parece...

As previsões davam vento a tarde inteira de leste com o tempo abrindo.... o que veio foi chuva, meia hora de 12 a 15 nós e muito frio!! Infelizmente quem veio pra cá na esperança de um Praião clássico se decepcionou.

Amanhã está marcando um nordeste o dia todo... dificil crer, ainda mais que normalmente ele venta somente a tarde.... só nos resta rezar!!

Abs
Frid

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Estamos de volta!!!

Estamos com internet novamente!! Ficamos o final todo a mercê da telefonica. Vamos ao quer interessa: na sexta o velejo em Bare foi bem legal, mas faltou onda. Como estava só eu, Tuba e Jacaré na água deu para aproveitar bastante.
Depois de um final de semana sem vento, na segunda ele não podia faltar!! 15 nós na média, de nordeste/leste, sol e muito frio!!
Acabei dando uma aula inesperada e a galera aproveitou a tarde toda.

Edição nova da Kitenow. Clique aqui para ler!!

Abs
Frid

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Revista nova !!


Saiu a edição nova da Revista Brasilkite. Vale a pena ler!! Altas imagens e matérias alucinantes. Essa semana tem sido fraca de ventos, mas parece que entre hoje e amanhã vamos ter algo.... caso aconteça, mando o report aqui!!

Abs
Frid

domingo, 6 de junho de 2010

Resumo de um ótimo final de semana

Ainda na sexta, consegui dar uma aula na parte da manhã aqui no Kitepoint e imaginava que ia ser o dia inteiro aqui. Mas depois das 13 horas o vento mudou para leste total, mas ficou bem meia boca no Praião. Ainda tentei dar aula lá, mas estava muito ruim.

Sábadão amanheceu sem vento e com promessa de sudoeste de gala. Cheguei ao meio dia em Bare e o mar estava flat e ventos fracos. De repente começa o vento na faixa dos 23 nós e vai todo mundo para a água. Durante a tarde o mar foi subindo bastante para, no final de tarde ter mais de 1 metrão nas séries. Seria um velejo clássico não fosse pelo crowd. O maior problema é que a galera fica andando no meio da arrebentação, bem na linha das ondas. Quem vem tentando surfa-las sempre tem que desviar ao invés do outro fazê-lo (regra básica: quem está na onda tem sempre a preferência!!).

Mais no fim de tarde com o mar maior, o crowd sumiu e o velejo nas ondas ficou melhor.
Saldo do dia: cabresto da pipa nova quebrado, 2 quilhas quebradas (por conta dos desvios que eu era obrigado a fazer na beira!) e um belo caldo no fim do dia, com direito a pipa na água e muita risada!!

Domingão o vento ficou naquele vai não vai, muito rajado e fraco, com o sol saindo mas o frio ficando, mostrando que estamos chegando no inverno mesmo....

Abs
Frid

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Clássico Praião!!

Hoje tivemos um Praião clássico. Mais de 20 nós na rajada e condições perfeitas pra galera evoluir. Dei 4 aulas muito boas e deu pra ver váriios alunos novos evoluindo bastante. To todo quebrado e espero que amanhã tenha mais!!!

Abs
Frid

terça-feira, 1 de junho de 2010

Quebrado!!

O velejo hoje foi simplesmente animal. Ficou ventando o dia todo entre 22 e 30 nós em Barequeçaba. As condiçôes estavam complicadas nas parte da manhã, pois além do vento tinhamos a menor maré do ano com mais de 1 metrão na série. O resultado foram altas ondas, alguns caldos, sol e só eu e o Edu na água. Depois do meio dia chegaram o Guilherme e o Michel e a coisa continuou animal, com ventos bem fortes e chuva ocasional. Eram 15:30, minhas pernas estavam moídas, já não conseguia me mexer ... risos.
Todo mundo saiu mais ou menos essa hora, com a cabeça feita. A galera de São Sebastião preferiu cair na Praia Grande.

De quarta em diante temos leste/nordeste. E sábado parece que teremos mais um dia de kitewave animal!!

Abs
Frid