Nosso site

Acesse nosso site e tenha informações a respeito de aulas, test drives e kitetrips!
kitepoint.webs.com

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sul térmico no canal hoje !!

Novamente o sul entrou bem na hora do almoço e permaneceu até as 15 horas. Dei um velejo lá na Praia Grande com o Michael. Hoje foi dia de estréia. Chegou para o kitePoint o novo kite da Niahs, o Bolt. Siimplesmente animal! Vale a pena vir fazer um teste

Abs
Frid

Bolt 12 + Fish 5´8

Bolt 12

Bolt 12




terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sul/sudoeste a tarde

Hoje foi um dia que o vento entrou na parte da tarde. Eu não consegui ir, pois estou deixando tudo em ordem para passar os dias no Ceará, mas no fim de tarde tinha mais de 15 nós no meio do canal. Aliás, nesse feriado estaremos funcionando somente para apoio. Não estarei aqui para as aulas.

Abs
Frid

domingo, 24 de outubro de 2010

Domingão do Bare !!

Hoje foi dia de Bare; sem ondas, com 15 nós e calor. Velejo de kite 12 bem maneiro. Nada excepcional, mas melhor que ficar em casa!! Na verdade hoje não tive aulas pois todo mundo achou que o tempo estaria horrível. Mas ao contrário, até o sol deu as caras!!

Amanhã tem mais

Abs
Frid

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sexta de lestinho +-

Hoje, contrário ao que dava na previsão, ficou um ventinho bem mais ou menos. Nas melhores horas com 15 nós. Não passava disso e a medida que a maré foi recuando ele foi junto. Finalzinho de tarde não tinha nem água nem vento pra velejar. Quem estava aqui aproveitou, mas quem não estava não perdeu muita coisa!!

Amanhã tem mais

Abs
Frid

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Esperando pelo leste hoje a tarde

A previsão para hoje e amanhã promete e todos já estão esperando o leste chegar. A condição é boa para o Praião, então daqui a pouco rumo para lá a procura de um bom treino.

Deixo hoje as fotos do frequentador e amigo do KitePoint, Marino Barros, em sua recente viagem as maldivas... nada mal!!

Se você tem fotos e quer que eu publique aqui, é só enviar pro nosso email!! Blog aberto a todo mundo!!

Abs
Frid


Créditos Fotograficos : Pepe Photos




quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dois dias de descanso

Ontem e hoje foram dois dias para colocar a casa em ordem.Aproveitei que o vento hoje estava fraco, na faixa dos 13 nós de sul, e fui fazer as manutenções nos carros da casa. Sequei todo o equipamento do velejo de segunda, lavei tudo, deixando tudo no jeito pro leste que chega aqui a partir de amanhã. Aliás, sexta parece que vai estar muito bom. Quem puder descer vai se dar bem.

Ainda to devendo o filminho, assim que eu acabar posto aqui!!

Abs
Frid

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

E a previsão se confirmou!!





Hoje a tarde tivemos um Barequeçaba variando de 15 a 22 nós com meio metro de onda, chuva e bem menos frio que no inverno. Velejei de kite 12 no começo e depois montei o 9. Valeu pelo treino de kitewave, apesar do mar pequeno. Segue algumas fotos que tirei da filmagem da GOPRO. Logo mais o filme vem pra cá

Abs
Frid

Sequência da rasgada acima





Fotos das aulas da semana e aguardando o sudoeste

Hoje acordei já na expectativa de um sudoeste que todas as previsões estão marcando. Sempre que acontece isso nem durmo direito. Ele está previsto para depois do meio dia e vou passar a tarde fazendo um velejo e experiências com as GOPRO. Depois coloco aqui. Aliás, quem tiver os filminhos pode mandar o link que coloco com prazer aqui!!

Abs
Frid


Fotos das aulas que o Marcos e o Otto fizeram


Nordeste na área


Indo pra aula


Resgatando a prancha


Quebrou o motor? Kiteboat!!

domingo, 17 de outubro de 2010

Ventinho, aula de wind e garoa

Hoje tivemos um ventinho meia boca. Mas nada que tirasse o ânimo da galera dos cursos de windsurfe. Final de tarde o vento deu uma aumentada e a garoa chegou. Nesse momento temos chuva e trovoada na área... amnhã não tem aula e sim kitewave!!

Abs
Frid

sábado, 16 de outubro de 2010

2 dias de paradeira por aqui ....

Hoje é o segundo dia sem vento por aqui ... a previsão de amanhã atrasou para segunda e o tempo está meio estranho... O negócio é sair para dar uma remada de SUP ...
Fica um filminho de kitewave... só aéreos em vento meio maral e meio metrão de onda!!


How to have fun in on-shore wind & 1ft surf from BENWILSONVISION on Vimeo.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Leste Nordeste

Hoje foi aquele dia que separou a galera: quem estava na área central nem pensou, caiu aqui no KitePoint. Quem veio do bate e volta foi pro Praião!
Aqui ele ficou na faixa de 18 a 20 nós e acabei dando aula de kite 9. O bom é que não está tão frio. Falei com o Michel e ele me falou que lá no Praião ficou mais fraco, na faixa dos 15. Isso significa que tava mais de nordeste que de leste!!

Amanhã tem mais !!

Abs
Frid

Olha o recorde de velocidade batido no campeonato ...



quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Praião com sol e frio

Hoje tivemos uma tarde ótima de ventos no Praião. Aproveitei para tirar o atraso das aulas e fiquei na água direto. Foram 4 aulas pra galera de Bh, que aproveitou bastante as instruções e sairam de cabeça feita. Amanhã a previsão continua boa, então vou aproveitar e finalizar o curso deles! Quem aproveitou o vento aqui foi o Guarujaense Erick Myakawa, além da galera local que sempre impregna o pico!!

Amanhã tem mais

Abs
Frid

O filme de hoje é do Ben Wilson em casa ...

Saturdays session on the not so SUNNY coast. from BENWILSONVISION on Vimeo.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sudoeste na área !!

Hoje tivemos um sudoeste que entrou na hora do almoço e ficou a tarde toda rolando no canal. Boa condição para aulas. Hoje deu sol mas o frio permanece. Saí da água com bastante frio. resolvi cair com o short de manga comprida, mas deveria ter ido com o long mesmo. Amanhã a previsão é boa para o Praião. Tenho aulas o dia todo, graças a Deus !!!

Mais um vídeo pra alegrar a noite!!

Abs
Frid

Estado Puro from Girmantas Neniskis on Vimeo.

Dois dias de vento vai e vem...

Domingo e segunda foram 2 dias de vento vai e vem, indo e voltando no canal, prejudicando bastante as aulas. Ontem a tarde os comparsas do KitePoint velejaram em bare nas ondas e parece que a condição foi a melhor do litoral.
Hoje amanhecemos com um solzinho, frio e perspectiva de um sulzinho entrar no meio do dia.

Hoje deixo o filme do Campeonato de velocidade de Speed que está acontecendo na Namibia, em Luderitz... essa modalidade é muito irada!!

Abs
Frid


sábado, 9 de outubro de 2010

Hoje rolou aula

Aqui em São Sebas quem tinha bote conseguiu andar por um bom tempo. Eu dei aula até as 15 horas, quando vento simplesmente sumiu. Mas antes disso o vento estava legala para as aulas de body drag.

Amanhã tem mais!!

Abs
Frid

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

E o rock virou valsa

Hoje foi um dia para ser esquecido. Toda aquela esperança que o Indioguru acertasse fez a galera pirar! Eu, por exemplo, fiquei o dia inteiro esperando o vento virar para sudoeste, mas ele acabou ficando de noroeste/oeste. O que isso significa? Nada de vento em Bare. No meio do canal rajadas atingiram 35 nós. Mas os aventureiros que tentaram a sorte se deram mal. Muito rajado e terral, acabou levando todo mundo quase para Caraguatatuba.

Parece que a condição na Siriuba ficou um pouco menos incontrolável e a galera que estava lá se deu bem.

Fica a lição: cuidado com o que Indio fala!!!

Amanhã tem mais

Abs
Frid

ps. mais um filme de kitewave para sonhar !!


ReoStevens.com - Reo/Ryland/ Indo from Reo Stevens on Vimeo.

Hoje é dia de rock and roll

Pela previsão hoje é dia de rock!! A previsão está muito boa. Nessa noite entrou um vento quente que até acabou com a luz aqui.. e faltavam 10 minutos pro final da bateria do Caio na Indo. Sorte que o Nextel estava ON e o Joka estava na net .... Acompanhei o final da bateria. Ele perdeu na semi e acabou em terceiro.
Mandou muito bem!!

Hoje estamos preparando um velejo nas ondas em Bare. Já peguei as 2 gopro, já ta tudo no carro e só não consegui ninguém pra filmar na areia .... vai assim mesmo!!!

Final de semana temos bastante aulas e espero que o vento continue por aqui!!

Saiu a 11 edição da revista KITESPAIN. Clique aqui e delicie-se!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Foi só anoitecer...

essa noite ventou um nordeste forte até as 4 da manhã. É duro dormir escutando as janelas e portas trepidando por conta do vento e cedinho já não ter mais nada .... Estamos todos torcendo pelo Cai Ibelli, nosso novo companheiro de Naish no Oakley Pro Junior. Ele está nas quartas e quebrando tudo. Quem tiver a fim de assistir o link está ae!!

Deixo de manhã um vídeo do Reo Stevens na Indonésia, falando em show de surfe!! Kitewave na véia!!

Abs
Frid

Ben Wilson, Reo Stevens & Ian Alldredge killing it! from BENWILSONVISION on Vimeo.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ameaçou o nordeste aqui

Hoje na parte da manhã quase ventou um nordeste por aqui. Quase porque a galera chegou a fazer 1 hora de queda, mas na parte da tarde que normalmente esse vento aperta ele simplesmente sumiu. A notçia boa é que pelo menos o sol saiu! Mas não vamos reclamar, já que tem ventado bastante!

Saiu a nova edição da revista IKSURFMAG.
Só clicar e se deliciar!!

Abs
Frid

Velejo de sul na terça

Ontem rolou a tarde toda um velejo de sul chegando a mais de 20 nós na rajada. Pouca gente se aventurou, pois o frio estava bravo!! A tarde inteira na Praia Grande fez a alegria dos pinguins de plantão!!

Abs
Frid

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Segunda de novo ...

Hoje tivemos vento desde cedo no Praião. Na faixa dos 20 nós, com tempo nublado e frio. Os alunos apareceram e tivemos 4 boas aulas. Tanto o Fabiano como a Fernanda aproveitaram bastante e já pegaram a mão no equipamento. Agora é resgate de prancha e water start!!
Quem veio aproveitou bem, e agora na night o vento sopra forte na frente do KitePoint.
Fica ae pra galera um vídeo do Bolt

Abs
Frid


sábado, 2 de outubro de 2010

Queria vento??

Quem reclamou de falta de vento nos últimos dias mordeu a lingua. Na parte da tarde o vento chegou aos 30 nós de sudoeste/oeste, bem rajado. Dei aula e velejei na Praia Grande, que no fim de tarde já tinha incriveis 1 metro. Velejo de kite 7. Pena que estava muito rajado.
Amanhã e segunda tem mais !!

Abs
Frid