Nosso site

Acesse nosso site e tenha informações a respeito de aulas, test drives e kitetrips!
kitepoint.webs.com

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

E 2010 acabou....

Chegamos ao final de 2010. O saldo é bem positivo apesar das dificuldades.
Falo isso vendo nossos alunos completamente fissurados depois do curso.

Ontem não tivemos vento por aqui. Um sul só ameaçou, mas nada dele entrar de verdade.
Hoje temos a mesma condição, tudo parado, sol entre nuvens e não acredito em mudança da condição. Pra semana que vem temos previsão de nordeste, mas com chuva. Vamos aguardar e rezar para realmente termos vento.

A última dica do ano é: tragam os protetores solares. O sol esse ano tá destruindo!!

QUE O ANO QUE VEM SEJA CHEIO DE BOAS ENERGIAS, VENTO, ONDAS, SAÚDE E PAZ PARA TODOS!!

Abs
Frid

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ventos, ventos e ventos... Aulas, aulas e aulas

Desde o começo da semana tem ventado sul/sudoeste a semana toda. Dei muitas aulas no meio do canal. Muitas vezes o vento estava somente no meio do canal, mas pra quem estava de bote a diversão foi garantida. Não escrevi nesses dias porque acabo ficando o dia todo na água e a noite nem me aguento em pé.

Hoje temos bastante sol e por enquanto nada de vento. Mas todo dia o sul está entrando no meio do dia, fazendo a alegria da galera aqui.

Abs
Frid

sábado, 25 de dezembro de 2010

Ventinho Natalino

Ontem de leste e hoje de nordeste..foram os ventos que nos agraciaram nesses dias. Ontem no fim de tarde entrou um leste e amanhecemos com um nordeste na porta de casa. Aproveitei que o KitePoint não opera hoje para passar aquele dia de velejo bem sussa na porta de casa. Faz uma queda, uma descansada debaixo das árvores, mais uma queda..... nada mal.

Aproveito para deixar meu feliz Natal e tudo de bom a todos os clientes que com o tempo viram amigos, depois irmãos e fazem parte da vida da gente!!

Abs
Frid

sábado, 18 de dezembro de 2010

Dias de marasmo

Foram alguns dias de marasmo por conta da ZICA, fenomeno que breca a chegada das frentes deixando o tempo parado e nublado, com garoa fina durante o dia todo. Só resta aguardar que a ZICA saia fora!!!

Abs
Frid

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Terça feira animal!!

Ontem rolou um velejo épico em Barequeçaba. Os ventos estavam acima dos 22 nós, com bastante pressão, chuva o tempo todo e até um friozinho. Velejo de Kite 9 com pressão total.

Altos saltos aproveitando as rampas formadas pelas ondas. Foi uma pena eu não estar com a prancha de kitewave. Ficou na Ilhabela e a balsa estava parada desde as 11 da manhã.

A filmagem com a GOPRO também faliu. Fiquei procurando o problema o dia inteiro e hoje de manhã descobri que era no cartão de memória!!
Hoje temos garoa e sem vento no momento...

Abs
Frid

domingo, 12 de dezembro de 2010

Final de semana ...

Sábadão o sol apareceu junto com o leste desde as 11 da manhã. A galera aproveitou o Praião até as 15 horas. Depois disso o vento mudou para nordeste e chegou a 20 nós aqui no KitePoint. O último a sair da água saiu daqui as 21 horas!!

Hoje, domingão, entrou um nordeste as 15 horas e rolou no máximo 2 horas de velejo. Não estava na previsão e parecia um vento de4 chuva. Mas acabou que ela não veio até agora e parece que nem vai vir. Amanhã tem previsão de frente fria. Vamos esperar pra ver!!

Abs
Frid

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sudoeste animal

Hoje rolou um sudoeste animal aqui em São Sebas. Animal mesmo!! Dei aula e estava bem forte no meio do canal. Com certeza tinha mais de 25 nós. O bom é que estava sol e bastante calor. Ficamos na água das 11 até as 15:40. As aulas foram super proveitosas, mas nessas condições o esforço é bem maior.
Com a previsão boa de hoje, to achando que a de sábado será boa também, só não sei se de leste ou nordeste.

Amanhã tem mais

Abs
Frid

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Resumo do final de semana

No sábado, um vento sul entrou bem no meio do canal. Fomos de barco ali no Pier da Petrobrás, fiz a montagem no bote e revezamos um velejho de 2 horas variando de 12 até 18 nós nos melhores pontos. Foi um velejo para quem tinha barco, já que estávamos sempre procurando a melhor rajada sem preocupação de orçar.
Domingão foi um dia lesera total. Não entrou vento nenhum e o tempo ficou meio bunda. Hoje, segunda, continuamos com a garoa fininha e ventinho de sul bem fraco.

Deixo um vídeo do Peru, feito pelo Abel lago.


Abs
Frid


Postcards from Peru from Martin Rendo on Vimeo.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nordeste inesperado

Hoje rolou um nrodestinho de uns 15 nós na parte da tarde por umas 3 horas. Aproveitamos cada minuto na água, já que fazia um tempo que não ventava. Logo depois a chuva chegou, acabando com a festa.
Voltamos ao tempo úmido e chuvoso que começou durante a semana ...

Abs
Frid