Nosso site

Acesse nosso site e tenha informações a respeito de aulas, test drives e kitetrips!
kitepoint.webs.com

sábado, 30 de abril de 2011

Sábadão de velejo e sol!

Finalmente um sábado de velejo e sol por aqui. Não tinha na previsão, mas o nordeste entrou depois do almoço e por aqui ficou até o fim do dia. Como a galera que está fazendo o curso não veio, me restou velejar com a prancha Venturi a tarde toda. Velejo insane e agora to com as pernas em chamas! Menos que nos outros dias, mas bem cansado!!

Abs
Frid

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quanto tempo

Quanto tempo que eu não escrevia né ... também já faziam 8 dias que estávamos esperando um ventinho legal... e ele chegou depois das 15 horas, com bastante força e de leste. Na rajada chegava fácil aos 20 nós. Fizemos um velejo irado no Praião. Eu aproveitei para fazer um velejo com a Venturi lá. A entrada com a maré baixa é meio chata, mas em 2 pernas você já está na ponta do arpoador ... se eu quizesse vir pro kitepoint chegava rapidinho aqui.. se estivesse mais cedo com certeza eu iria para as Canas, pois foi muito fácil chegar até a Ponta!!

Abs
Frid

terça-feira, 19 de abril de 2011

Vento de sul na Praia Grande

Hoje rolou um vento de 10 a 12 nós na Praia Grande. O que eu percebi com a Venturi é que a otimização desses dias de velejo de vento fracos está garantida. No começo até estava um pouco mais forte, mas muito esburacado. Com essa prancha esse problema acaba... é só ir caçando as rajadas.
Ela é fácil de velejar, pois emprestei ao Júlio e ao Michael e apesar de no começo estranharem, pois nunca tinham andado com prancha de ventos fracos, em pouco tempo estavam orçando muito, e se divertiram bastante.
Amanhã a previsão é aqui na frente e pretendo fazer um teste com a Gopro. depois posto o resultado aqui.

Abs
Frid

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ter´ca de nordeste/leste

Hoje rolou um velejo de nordeste/leste na parte da tarde, começando as 13 horas e se extendendo pela tarde. A galera aproveitou, velejou aqui, foi até o Arrastão, voltou, e ficou na água até o final de tarde.

Fazia tempo que não rolava um vento desses sem a previsão... é mais comum que vocês imaginam!!

Abs
Frid

sábado, 9 de abril de 2011

Sul salvador no sábado!!

O sul entrou desde cedo fraco, ideal para as aulas de vela nos Bytes.... o fernando aproveitou para levar os alunos para a água..... chegando perto do meio dia o vento apertou e eu aproveitei para dar aulas também... O vento estava meio rajado, mas foi totalmente aproveitável... o Carrol aproveitou que eu estava na água e fez um rolê animal com o bote de olho nele .... sozinho no canal, velejou mais de uma hora sem parar, mostrando que não perdeu a mão do kite !!

Abs
Frid

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tempos dificeis ...

Esses ultimos dias tem sido tristes em relação aos ventos ... muita chuva, ventos em pouco período de tempo, fracos e que causam mais agonia que prazer nos velejadores.

Ontem por exemplo, rolou um mini Praião para quem estava lá na hora. Na quarta meia hora de sul na Praia Grande... tem sido assim.

Eu estou ansioso pela chegada da prancha de ventos fracos da Naish. Ela é uma regateira, mas com bastante conforto e facilidade para velejar. Com o kite que a galera tem do dia a dia, normalmente um 12, vai dar para velejar com menos de 10 nós tranquilamente. Ela já está no porto de santos esperando a liberação da receita. Antes que pérguntem, ela está no conteiner com vários outros pedidos da WSB

Assim que chegar vou testar e colocar ela pra galera usar ...

Abs
Frid