Nosso site

Acesse nosso site e tenha informações a respeito de aulas, test drives e kitetrips!
kitepoint.webs.com

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Agora é a vez de Fortaleza !!

Essa é a segunda parte da galera de Santos .... puta trip animal !!!
Voltamos para Santos-SP só para arrumar as coisas, pois logo partiríamos em busca dos ventos no Nordeste do país, mais precisamente no Ceará, a Indonésia do kite surf...
Chegamos no Ceará, mas dessa vez tivemos que levar as mulheres. Afinal de contas elas merecem.
Ficamos hospedados no Hotel Olympo. Para nós foi o ideal, com muitos serviços, comida farta e hospedagem excelente. Muito diferente do Peru, pois a cidade vive do turismo.
De Fortaleza você pode partir para qualquer lugar e velejar o dia todo.
Escolhemos logo de primeira a Barra do Cauípe, uma lagoa alucinante com vento liso e com uma direção perfeita que te dá opção de chegar perto da areia e saltar, ótimo para tirar fotos.
No outro dia partimos para Lagoinha, onde se veleja em um visual paradisíaco e pode-se fazer um dowind até a Lagoa do Jegue que, como o nome diz, só tem jegue e vento, diferente da croudeada Cauípe e com a mesma qualidade de velejo. Ótimo para treinar aquelas manobras que precisam de concentração, pois você veleja sozinho.
Não podíamos deixar de conhecer Canoa Quebrada com sua praia extensa e visuais alucinantes com algumas ondas para manobrar.
Por último fomos na Praia do Cumbuco, um velejo na praia com vento lateral ideal para manobras e kite wave.
Não preciso falar muito do Ceará, pois muitos já conhecem e sabem melhor que eu suas qualidades.
Saldo do Ceará 2007: Velejos todos os dias... de sair quebrado e ainda ter que atender a mulher. Só comendo muita rapadura. Conhecemos o povo hospitaleiro do nordeste e suas culturas. Particularmente as mulheres adoraram as feiras de artesanato em Fortaleza para comprar coisas locais. Infelizmente não rolaram ondas para surf de prancha.
Não deixem de conhecer o Beach Park e principalmente o tobogã de 41 metros de altura, o “Insano”. Fui duas vezes !!!! Ah a praia do beach park é irada para kite wave. Fizeram parte da Barca Álvaro e Paula, Fábio, Vanessa e Lucas.

















Nenhum comentário: