Nosso site

Acesse nosso site e tenha informações a respeito de aulas, test drives e kitetrips!
kitepoint.webs.com

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Impressões da linha 2009 Naish

Vou postar aqui as minha impressões sobre a linha 2009 da Naish:

- Cult 2009
O Cult 2008 já era um sucesso, por ser um kite versátil, fácil de velejar, barra leve, fácil redecolagem, estável e bem rápido nos giros.

No 2009 tivemos refinamentos nesse equipo.
-Como em todas as barras 2009 vc tem a opção de regular o tamanho dela;
-as costuras receberam reforço por fora;
-os ziperes vieram com proteção extra e o kite mudou um pouco no design. Ele está mais fechado;
-A barra está com o leash passando junto com o chickeen loop;
-Está com regulagem de tamanho de barra (21 ou 19cm);
-Está com distorcedor na conexão com as linhas e os nós de regulagem ficam escondidos nas proteções das linhas. Isso evita que as linhas travem na hora que o kite dá o loop.
- Prolongamento de 4 metros nas linhas. Os kites 10.5, 12, 13.5 e 15 vem com prolongamento para aumentar as linhas de 20 para 24 metros.

Com o kite voando a impressão é a seguinte: O kite me pareceu um pouco mais rápido nos giros, o leash serve para iniciantes somente, pois quem ja veleja com o Cult vai preferir conectar ele no caçador. O distorcedor funciona bem e os reforços sempre são bem vindos, apesar do 2008 daqui do KitePoint não apresentar nenhum problema.

Thorn 2009
Eu velejava com uma 135 2008 e peguei uma 136 agora. Peguei ela porque eu prefiro ela um pouco mais larga. A 136 é com 42 e a 134 é 41
O material me pareceu o mesmo na fabricação. Feita de madeira e muito bem acabada, está mais bonita visualmente, com as bordas quadradas ao invés de faca ( como na 2008). Os pads são bem confortáveis, parecidos com a versão anterior. As quilhas estão com um desenho diferente.

Impressões do velejo: Achei ela mais macia no velejo e nos pousos. O pop dela está melhor, mas para falar mais disso precisava de um dia clássico de praião ... risos ... Acabamento está animal e as cor insana (vermelha, preta e branca)

Haze 2009
Ainda não testei, mas peguei uma 1,41 para dar aula. Assim que usar posto minha impressão aqui.

Torch 2009
Na minha opinião esse kite é animal.. o meu preferido desde a aposentadoria do Raven 3.
Ele teve poucas mudanças do 2008 pro 2009. As costuras receberam o reforço igual ao Cult, assim como os ziperes. A barra tem a opção de mudar o tamanho tb e agora só tem a versão shift system. Caçando embaixo como o Cult e com stopper ball variavel. Ano passado já tinha essa opção, mas o Torch daqui tinha a barra mais C, com caçador em cima. Ainda não velejei com ele, mas é uma questão de adaptação...

Helix 2009
Ainda não chegou, mas eu estou muito curioso para ver as modificações nesse kite ... pelo que li ele veio totalmente modificado e é o primeiro Sigma C !! Chegando no Brasil eu vou pegar um pra testar!!

Conclusão geral: venha fazer um test e escolha seu próximo kite aqui... testando vc sabe exatamente o que está levando!!

Abs

Nenhum comentário: