Nosso site

Acesse nosso site e tenha informações a respeito de aulas, test drives e kitetrips!
kitepoint.webs.com

domingo, 12 de julho de 2009

Foi dificil até de dormir

De sábado para domingo foi dificil até para dormir...
Eu já estava ansioso porque a previsão marcava um dia épico nesse domingo... Juntou o UFC 100 que estava passando no canal pago e pronto, insonia! A última luta acabou a 1:30 e a 1 da manhã, eu vi que o vento tinha entrado no Guarujá. Na central do tempo tem uma estação meteorologica e fui monitorando de 10 em 10 minutos .. começou com 60km por hora e a rajada mais forte chegou a 108km!

Enquanto isso eu ficava esperando isso chegar aqui ... dito e feito ... depois da calmaria que precede o esporro, ele chegou com vontade.... não sei quantos nós tinha precisamente, mas eu calculo rajadas de 50 nós durante a noite .... os coqueiros envergavam feito bambu e eu ficava preocupado com os barcos na poita ... passei a noite psicando no vento e quase não preguei o olho ... a Tati sofreu junto porque era um tal de levanta, olha o vento, deita, levanta, procura os barcos... Depois na praia soube que todo mundo ficou acordado, uns ansiosos como eu, outros com medo da casa sair voando!!

As 5:30 chegou a mensagem do Celitão, diretamente de Barequeçaba falando que estava épico .... amanheceu e estavámos lá ... realmente tinha rajadas de 30 nós, muita onda (a maré estava cheia) mas estava muito de oeste... com essa conição o vento fica muito rajado, chegando de 5 a 30 nós em segundos ....

O jeito foi ter paciencia e esperar .... e depois do meio dia o vento torceu mais para sudoeste, dando uma condição irada !!! Vento, ondas e frio.
Mesmo muito rajado o velejo valeu a pena. Caí com minha prancha de kitewave e um boxer 9 e me diverti bastante.

Fui embora as 16 horas, morto, com muita chuva e o vento continuava... teve muita gente que entrou com kite 12 e ficou over ... se deu bem quem estava com 9, mesmo que fora a rajada tenha andado meio under ...

Destaque foi o Adriano e o irmão do Juliano (acho que era Diego) que vieram da Ilhabela fazer o kitewave, com essa condição absurda.... tem que ter culhão ... risos

Abs
Frid

Nenhum comentário: